sábado, 26 de janeiro de 2013

Brasileiro de grande sucesso na década de 70 David Maclean com duas canções - Me And Yo u e We Side Goodby...ouçam ,vale a pena !

                               
  

                                                                         

                                                                                                                                                   
"Jose Carlos Gonzales" ou "Dave Maclean" cantor, compositor, e guitarrista brasileiro da região do bairro do Ipiranga e viveu também no ABC na grande São Paulo que já aos cinco anos de idade despertava seu interesse por tocar e cantar.

Em 1969, fundou a banda "Os Botões" que mais tarde veio a se chamar "The Botons" que é a versão para o inglês.

Em 1973 a gravadora Som Livre ,empesa ligada a Rede Globo de Televisão,o convidou para gravar em inglês e a partir de então, suas musicas se tornaram temas das novelas da globo como em "Ossos do Barão" por exemplo.

"Dave" se tornou internacionalmente conhecido, nas Filipinas, Panamá, Equador, Portugal , Espanha, Inglaterra  México e também nos Estados Unidos esse notável músico brasileiro,emplacou quatro canções nas paradas de sucesso.

Em 1980 com o declínio das gravações em inglês por brasileiros,Dave convidou os irmãos Munhoz,para formarem um trio o "Dollar Company" que permaneceu 15 anos na estrada. Já em 1996, fundou a banda "Montana Contry" aproveitando o sucesso da musica contry americana e brasileira.

Como compositor,não é difícil encontrar suas composições gravadas pelos cantores e duplas sertanejas,como Leandro e Leonardo, Sandy e Junior, Edson e Hudson,Sergio Reis e o cantor americano Wille Nelson , bem como o cantor brasileiro que também cantava em inglês na década de 70 "Cristian"

Importante salientar que continuarei a postar cantores brasileiros, que na década de 70 de dedicaram a gravar em inglês. É só aguardar !

Forte abraço


5 comentários:

  1. Adoro essas histórias,elas fazem a diferença no seu Blog...além,é claro,do seu gosto musical!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Caro Carlos Alberto, o Dave Maclean é natural da região do ABC? Eu tinha a impressão que ele é natural da região nordeste, não sei se do Ceará ou de Alagoas. Me confirme onde ele nasceu mesmo. Um abraço.

      Excluir
    2. Amando e Carlos Alberto:
      Existiram 2 Dave Maclean o citado acima é o segundo, quem viveu a época sabe de como era dificil se manter de música naquele período, quando a coisa apertava muitos vendiam composições ou até mesmo o nome, que é o caso infelizmente.O Primeiro e original tem um Lp lançado( RGE..se não me engano) e alguns compactos, são raros. Quem tiver a oportunidade de comparar vai perceber que o primeiro da de 10 no segundo..pena que era "malucão" malucão e não segurou a bucha. Abraços

      Excluir
  3. O José Carlos Gonzales vivia em S.Bernardo fo Campo. É um excelente guitarrista, cantor e compositor. Dou músico e conheci a todos eles. Dave MacLean é ele. A maioria das músicas foram compostas por ele. Fez músicas para muitos artistas.

    ResponderExcluir