quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Grupo Brasileiro de grande sucesso nos anos 70- SUNDAY - I'M GONNA GET MARRIED - Grupo Bra




O Grupo musical "Sumday", é uma banda brasileira de São Paulo capital que entre 1970 e 1975, gravavam exclusivamente em inglês.

Em meu arquivo do blog, vocês encontrarão "David Maclean" um cantor , guitarrista e compositor que nos anos 70 assim como a banda Sunday e vários cantores e bandas brasileiras, também gravavam em inglês.

O Grupo "Sunday" teve várias formações,mas citarei aqui os principais nomes e componentes que fizeram sucesso na época; "Fabio Gasparini ( guitarra ); Carlinhos ( guitarra e vocal )  Hélio Eduardo Costa Manso  ( tecladista,cantor e compositor )  , casado com a Vivian Costa Manso, voz feminnina que ouvimos na canção; Marcelo Caggiano ( guitarra ); Fabio Marques ( guitarra e vocal ); Marcio Negrão ( guitarra e voz ); Claudio Negrão ( baixo ) e Gel Fernandes ( bateria )

Além de "I'M Gonna Get Married"  que foi regravação de uma canção do "Lou Cristie" eles fizeram sucesso também com outra regravação de "Well All Right" de "Bud Holly"  faleceu em 1959 aos 22 anos de idade. Bud  foi um cantor guitarrista,pianista entre outros instrumentos, e que teve importante influência no "Rock".

O Hélio Eduardo se tornaria,importante produtor musical do selo "RGE" e "Som Livre" e teve expressivo êxito gravando e compondo para as novelas da Globo, e se tornou conhecido também como "Steve Maclean"; "Fabio Gasparini" , foi "Ted Gaz , guitarrista da banda "Magazine" A Vivian,integrou por 5 anos o "Grupo Harmony Cats" e fez parte também da famosa banda e orquestra "Super Som T.A. e quem da minha geração,não dançou aos embalos dessa banda?

Em 1970 o Sunday recebeu prêmio pela canção "I'M Gonna Get Married" como a mais vendida no Brasil.

De 1980 a 1987 o "Sunday", atou como grupo residente do "Victória Pub" em São Paulo .
Em 1982 eles gravaram pela "Som Livre" com o nome de "Midnight Ramblers" um CD de musica contry.

Gravaram ainda tema da novela "Os Imigrantes" da  "TV Bandeirantes".

Em 2.000 eles participaram de um evento no club Pinheiros com os grupos brasileiros "Kompha, Lee Jackson" ,"Memphis" e "Vat 69".

O casal "Hélio" e "Vivian"  e o também músico "Gel Fernandes" , permanecem em atividade até hoje com o "Sunday" tendo como guitarrista , "Alaôr Coutinho" e o baixista Leão.

Espero que tenham gostado e aguardem , que postarei outros artistas brasileiros que fizeram muito sucesso, cantando regravações e até compondo em inglês na década dos anos70.


abraços !



14 comentários:

  1. Muito legal,quando vi o nome da banda "Super Som TA",lembrei da minha formatura do Ginásio,no Clube Rommis...foram eles que animaram a festa!
    Obrigada por mais essa recordação.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog! Então o Sunday é um grupo brasileiro? Nem desconfiava! Amo muito "I'm gonna get married" que descobri num dos LPs da séria Músicas Inesquecíveis! Boas lembranças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim brasileiríssimo e vc pode curtí-los ainda hoje aqui em São Paulo no bar "Ópera São Paulo" em Moema.....ligue lá e se informe a respeito dos dias que eles sem apresentam....obrigado pelo carinho, volte sempre!

      Excluir
  3. E a música "hand by hand"? Procuro ela até hoje e não encontro. Aliás é divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.....vc pode curtí-los ainda hoje aqui em São Paulo no bar "Ópera São Paulo" em Moema.....ligue lá e se informe a respeito dos dias que eles se apresentam....obrigado pelo carinho, volte sempre!

      Excluir
  4. Nossa! Essa canção era tem de uma personagem da Beth Mendes, Titina, uma florista cega. Se não me engano, a novela se chamava Super Plá. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom relembrar, faz parte das histórias do meu livro>

    ResponderExcluir
  6. Essa banda como outras e alguns cantores gravavam em inglês e fizeram sucessos e me lembro da surpresa quando assisti essa banda no programa da Hebe Camargo(outra lenda), na extinta TV Tupi. Entre os cantores eu me lembro do Fabio JR e Chrystian da dupla com o Ralf..

    ResponderExcluir
  7. Nossa....quantas lembranças
    Ta de parabéns.
    Só lembrando:naquela época era música.

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem o link para baixar a discografia da banda?

    ResponderExcluir
  9. tenho 41, mas fui ver muitas vezes qdo tinha tres anos , a peça q a vivian fez ai vem o diluvio, um dos meus sonhos é ve -la e agradecer por ela fazer parte da minha infância, se alguém souber aonde ela toca me avisem

    ResponderExcluir
  10. O Carlinhos q o texto se refere é Carlos Marques? Por favor se puderem me dar notícias dele eu agradeceria
    Saí do Br há muitos anos, voltei há 3, tentei entrar em contato procurando ele e o irmão no fb. Mas ñ existem. A última vez q o vi foi exatamente no Victória. Ouvindo a música me parece q seja ele cantando.Obrigada

    ResponderExcluir
  11. muito obrigado musica linda vou canta la

    ResponderExcluir