sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Ray Conniff" - com o sucesso dos anos 60 - "Besame Mucho"




"Ray Conniff"  nasceu em Massachusetts em 01/11/1916 , filho de um trombonista e de mãe pianista ,  Ray faleceu na cidade de "Escondido Califórnia" em 12/10/2002 aos 85 anos.

Compositor, musico e arranjador ele era o que chamamos de "Easy Listening" , nome em inglês que significa a quem executa musica orquestrada , que teve como percursores além de Conniff ,artistas como , Burt Bachacach , Paul Muriat ,  Frank Pourcel , entre outros.

Ele misturava vozes masculinas e femininas ao som dos trombones, trompas, saxofone baixo, clarinetes e saxofones altos, que era sua característica inusitada e própria.

Antes da fama, Ray produzia arranjos para cantores como "Jonny Mathis" por exemplo.

Em 1956 ,  seu talento já despertava os olhos de empresários e gravadores e Conniff recebeu um convite de "Mitch Miller" da "CBS", para gavar seu primeiro disco, que foi intitulado "wonderful.

Na década de 60 , Conniff , aceitou um convite de "Henry Mancini", para participar do "Festival Internacional da Canção" aqui no Brasil, onde ele executou musicas com "Tico Tico" e "Aquarela do Brasil", que levou o público ao delírio.

Ray Conniff ganhou nove ( 09 ) discos de ouro, um (01) de platina e um (01) prêmio "Grammy" pela musica Somewere.

Estima-se que Ray , vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo.


abraços !






3 comentários:

  1. Amo Ray Conniff,tive o privilégio de assistir uma apresentação dele e orquestra,em sua última passagem pelo Brasil...inesquecível,um sonho!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi me chamo eliana estou desempregada tem filho e estamos passando por grande necessidades,estou pedindo uma cesta basica pelo amor de deus me ajude ja pedir aos 77 deputados ,mas não me ajudaram .por favor me ajude 31 989558958

    ResponderExcluir