sexta-feira, 8 de março de 2013

wess e Dori Ghezzi do ano de 1973. Noi Due Per Sempre Canção de 1974


Wess & Dori Ghezzi , foi uma dupla de cantores que fizeram muito sucesso a década de 70 em todo mundo.

Ele Wesley Johnson ou apenas Wess , cantor , arranjador e excelente baixista foi um Americano nascido em 13 de Agosto de 1945 em "Winston Salem" na "Carolina do Norte" nos Estados Unidos e criado quando criança onde também foi musicalmente treinado em "Nova Yorque" e que faleceu em 21 de Setembro de 2009 por problemas relacionados a asma.

Wess, era naturalizado Italiano mas ainda nos "Estados Unidos" era baixista e arranjador da banda " "Rocky Robets"e foi descoberto como cantor em 1966 por "Arbore" Boncompgni" um cantor e radialista e advogado italiano.

Em 1967 quando ocorreram desentendimentos na banda, ele fez uma versão já como cantor principal de "Whiter  Of Pale" de "Procol Harum".

Depois ele teve também uma carreira solo de certo sucesso.

Em 1972 , Wess escolheu "Dori Ghezzi"  uma cantora que em 1966, havia ganho um festival da canção,quando foi lhe oferecido um contrato em "Milão" pela gravadora "Durium" período em que se tornou conhecida e convidada a formar um Duo com Wess ,dupla que fez um enorme sucesso em todo mundo.

"Dori Ghezzi" , uma cantora Italiana nascida em "Lentade Sul Seveso" na Província de "Milão" "Itália" aos 30 de Março de 1946.

A dupla uniu seus nomes e se tronaram "Wess & Dori Ghezzi" que no festival de San Remo de 1973, alcançaram o 6° lugar com a canção "Tu Nella Mia Vita" que vendeu milhares de cópias pelo mundo. Além de outras participações no "San Remo" a dupla participou de outros festivais e alcançaram excelente classificação.

Para lamento dos fás , a dupla separou-se em 1980 e hoje "Dori Ghezzi" já não canta mais devido a um sério problema nas cordas vocais, atuando apenas como colaboradora para outros artistas.

Segue abaixo a discografia da carreira solo de "Dori Ghezzi":




1973: Dori Ghezzi
1980: Mamadodori
1983: donne Piccolo
1987: Velluti e carte vetrate
1989: Il cuore delle donne


Com Wess
1973: Wess & Dori Ghezzi
1974: Un Corpo e un'anima
1975: álbum Terzo
1976: Amore bellissimo
1976: I nostri successi
1977: Insieme
1979: Em devido
2000: Tu nella mia vita





Abraços !




32 comentários:

  1. Duas vozes belíssimas!
    Pena que uma se foi e a outra está impossibitada de continuar!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo mas fazer o que Deus sabe todas as coisas so nos resta lamentar.

      Excluir
    2. Desculpem a demora das respostas....agradeço de coração a cada um de vcs...bjus !

      Excluir
    3. Adoro eles, nossa foi sucesso demais.

      Excluir
  2. na minha, ouvi e dançei bastante suas musicas principalmente nou due per sempre, que saudades

    ResponderExcluir
  3. nossa fiquei profundamente triste com a morte de wess , uma da maiores vozes que ja ouvi alem de ser extremamente sexy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morte acaba com sonhos famílias e carreira mas só um tempo pois esse inimigo da vida eterna está com seus dias contados

      Excluir
    2. A morte acaba com sonhos famílias e carreira mas só um tempo pois esse inimigo da vida eterna está com seus dias contados

      Excluir
  4. Amo esta musica,coisa impressionate parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amo esses dois !!! Marcou minha vida !!

    ResponderExcluir
  6. sinto uma coisa diferente sempre que ouço as musicas deles, uma emoção que não consigo explicar !!! lamento muito pelo wess , os dois juntos eram perfeitos, harmoniosos e de um romantismo muito sensual, nada meloso e enjoativo. se fosse nos dias de hoje eles seriam idolos da música ... pensando bem acho que não, acho que viveram na época certa, onde o romantismo aceitava a maravilhosa e bem arranjada música deles .. que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  7. esta musica marcou a minha vida com a perca da minha primeira namorada que teve sua vida roubada ao 16 anos sinto saudade dela ate hoje

    ResponderExcluir
  8. QUE EMOÇÃO EU SINTO COM TODAS ESSAS MUSICAS ,EMOÇÃO SAUDADES.DE QUANDO EU SONHAVA EM CONHECER O AMOR,,HJ SÓ ME RESTAM AS CICATRIZES E QUE TODAS AS VEZES QUE OUÇO ESSAS MUSICA ROMÂNTICA É COMO ELA SE ABRISSEM DE NOVO,COMO DÓI A SAUDADES

    ResponderExcluir
  9. QUE EMOÇÃO EU SINTO COM TODAS ESSAS MUSICAS ,EMOÇÃO SAUDADES.DE QUANDO EU SONHAVA EM CONHECER O AMOR,,HJ SÓ ME RESTAM AS CICATRIZES E QUE TODAS AS VEZES QUE OUÇO ESSAS MUSICA ROMÂNTICA É COMO ELA SE ABRISSEM DE NOVO,COMO DÓI A SAUDADES

    ResponderExcluir
  10. Excelente dupla.
    Cantavam muito bem!
    Fizeram ENORME sucesso na década de 70.
    Sugiro ouvirem Feeling na marcante voz de Wess !
    ótima pesquisa, rica e esclarecedora !
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. MARAVILHOSOS !! PERMANECEM NOS NOSSOS CORAÇÕES ! AMO OUVI-LOS ,....SÃO ADMIRÁVEIS !!

    ResponderExcluir
  12. Que saudades dessa música. Hoje com 52 anos recordo muito minha mãe grudada no radio ouvindo essa bela canção. Obrigado pelo espaço !

    ResponderExcluir
  13. A vida é feita de histórias. Umas boas, outras nem tanto. No caso deles ficou a obra, insubstituível, que depois de muito tempo alguém irá ouvir e dizer: que maravilha!
    Felizes os que deixam as boas obras, pois levam consigo essas vibrações de paz, de gratidão e reconhecimento.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei Triste e Arrasado em Saber da Morte do Grande Gigante da Voz Wess...

    ResponderExcluir
  15. em todo tempo a vida se torna realidade, na vida eterna aqui tudo passa, só memoria as vezes é lembrada. dupla fez a história do conjunto da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque separou? Por favor alguém sabd? Marcou nossas vidas.

      Excluir
  16. Minha mãe os ouvia muito, aprendi a gostar deles com ela! Suas vozes eram lindas individualmente e muito harmoniosas juntas!

    ResponderExcluir
  17. Acabei de conhece Lós. sem palavras que vozes são essas. Uma pena eles não poderem mais cantar.

    ResponderExcluir