"Secos & Molhados", foi uma banda criada na década de 70 e teve como formação principal o seguintes componentes:
"João Ricardo" (Compositor, Vocais,Violão e Hamônica ) "Ney Mato Grosso" ( Vocais ) e "Gérson Conrad" ( Vocais e Violão )
Em 1970 , João criou sozinho o nome a banda , até juntar-se a formações diferentes nos anos seguintes e em 2.000 lançava em sua carreira solo com o álbum "Memória Velha"
No começo da carreira , "Secos & Molhados" se apresentavam com figurino e maquiagem, inovadores para época e a voz de "Ney" chamava atenção.
Com as canções do folclore português "O Vira" , protestos contra a "Ditadura Militar" da época aqui no "Brasil" e poesias de "Cassiano Ricardo" , "Vinícius de Moraes", "Osvaldo de Andrade" "Fernando Pessoa" e "João Apolinário" ( Pai de João Ricardo ) a banda revolucionou e ganhou imensa notoriedade e reconhecimento , alcançando a vendagem de 700 mil cópias no país.
Outras canções além desta aqui postada , foram exaustivamente tocadas na rádios e igualmente de grande sucesso como, "Sangue Latino" "Assim Assado" , etc....
"Secos & Molhados" fazem parte de um seleto grupo de artistas que levaram o "Brasil" da "Bossa Nova" a "Tropicália" e então para o "Rock brasileiro" , estilo que emplacou de fato na década de80.
Importante salientar que a revista "Rolling Stones Brasil" classificou o primeiro LP da banda entre os 100 maiores discos da musica popular brasileira.
Em 1974 eles se apresentaram no "Maracanãzinho" que foi Record de público de todos os tempos no Brasil, já que o local comportava 30.000 pessoas , já que do lado de fora permaneceram 90.000.
No mesmo ano, realizaram uma turnê internacional que veio solidificar a carreira da banda que se tivessem continuado , certamente alcançaria estrondoso sucesso.
Desentendimentos ente seus componentes, causaram o fim a banda em 1974, mas sem dúvida nenhuma "Secos & Molhados" foi um fenômeno marcante da musica popular brasileira.
Abraços !