segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A cantora Claudia Teles com a canção "Fim de Tarde" do ano de 1976 !



Este Blog foi idealizado com a intenção de mostrar musicas do anos 60 e 70 e não há como negar a influência na juventude da época das canções inglesas, americanas e italianas.

Aqui no Brasil, não foi diferente e esses sucessos se misturavam á "Bossa Nova", " o movimento " Jovem Guarda"  e os festivais da canção apresentados na TV, que impulsionavam mundo a fora, a musica brasileira nesse período.

Vocês terão a oportunidade de ouvirem aqui as canções daquele época,bem como as musicas consideradas "bregas",que fizerem e fazem até hoje muito sucesso, aqui e fora do Brasil.

A cantora Claudia Teles mudou a musicalidade e o estilo de musica, acertando em cheio o gosto da juventude da época, com canções, letras e arranjos interessantes.

Claudia , nasceu no Rio de Janeiro em Agosto de 1957 , filha do violonista Candinho e da canora de Bossa Nova Silvinha Teles    e Claudia teve sua primeira aparição em público, quando foi convidada ainda menina , pela sua mãe a subir no palco do teatro " Santa Rosa" no RJ ao término da temporada do espetáculo, " Reencontro" , onde participavam a mãe de Claudia a cantora "Silvinha Teles", "Edu Lobo" , "Trio Tamba" e Quinteto Villa Lobos', que cantavam "a musica " Arrastão"

Claudia Telles, iniciou a carreira, cantando no coro de vários artistas, como Belchior", "Rita Lee", a banda The Fevers, Roberto Carlos entre outros.

Sua grande oportunidade veio quando a cantora "Regina do "Trio Esperança" precisou se afastar do grupo devido a gravidez, onde Claudia adquiriu experiência,viajando e gravando com o trio.  A partir de então,dedicou-se inteiramente a careira musical.

A musica "Fim de Tarde" foi um grande sucesso e vendeu 500 mil cópias que lhe rendeu um disco de ouro e a partir de então, surgiram convites para os programas de televisão

Se primeiro LP veio em 1977 que emplacou dois sucessos; "Eu preciso de Esquecer" e "Aprenda a Amar".

Claudia, ainda gravou musicas em inglês e espanhol,tamanho sucesso alcançado nesse período.

Disse Claudia Teles; " O importante não é fazer coisas grandes, mas saber ser grande nas coisas que se pode fazer".

Abraços !



2 comentários:

  1. As músicas taxadas de "brega",fizeram parte da minha juventude...e confesso que,até hoje,gosto delas e acho não merecerem ser discriminadas por isso!Adorei vê-las aqui no seu Blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as musicas dos ano60 e 70 .Fazem parte da minha juventude (Belos Anos ) belos dias!!!

    ResponderExcluir