O brasileiro,"Sergio Mendes"nasceu em Niterói ( RJ ) em 11 de Fevereiro de 1941,portanto completará 72 anos em breve.
Ele é "Bandleader" que significa,líder de uma banda e temos vários exemplos disso espalhados pelo mundo,como " Carlos Santana", Ray Conniff, entre outros.
Sergio Mendes é também compositor, arranjador e pianista. Ele compôs e realizou releituras,de algumas musicas clássicas brasileiras,como por exemplo " Mais que nada do brasileiro " Joerge Ben Jor".
"Sergio" , começou sua carreira em 1962 tocando Bossa Nova com o "Sexteto Bossa Rio" . Viajou pela Europa e Estados Unidos, gravando vários álbuns , chegando a tocar no Carnegie Hall.
O “Carnegie Hall” é uma sala de espetáculos em Midtown Manhattan, na cidade de Nova Iorque, localizada no 881 da Séptima Avenida.
Em 1964, mudou-se para os Estados Unidos, onde lançou dois álbuns com a “Capitol Records” e a “Atlantic Records”. Lá mesmo nos Estados Unidos, fundou a banda, "Sergio Mendes" e Brasil 66,uma referência ao ano de 1966" alcançando estrondoso sucesso com "Mais que Nada" . com arranjo em "Bossa Nova"
Passou um tempo gravando um ou outro sucesso de pouco expressão , mas foi em 1984,que ele se encontrou com a grande massa,tanto aqui no Brasil como no exterior,com a canção " Never gonna let you go" que neste video é cantada por "Joe Pizzulo anda Leza Miller " , musica que alcançou os primeiros lugares das paradas em vários países.
Tenho que registrar ainda um grandioso feito desse notável artista brasileiro, quando ele lançou o álbum "Confetti" composta para as olimpíadas de 1984 em Los Angeles.
Já nos anos 90, funou a banda "Brasil 99" gravando um disco brasileiro que o levou de volta as paradas de sucesso, quando ele conquistou o Grammy de 1993 na categoria Word Music.
Ele tem mais de 30 discos lançados e o mais recente, teve a participação especial de "Stive Wonder" e Black Eyed Peas"
Uma importante curiosidade na vida do Sergio, foi o fato de que hoje o famoso ator norte americano "Harrison Ford", que participou de filme que obtiveram mais de 100 milhões de dólares de bilheteria, foi seu carpinteiro.
Abraços !
Pena que nós,brasileiros,não prestigiamos os nossos talentos!Ele é exemplo disso...faz mais sucesso e é mais conhecido,fora do Brasil!
ResponderExcluir