quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os irmão Carpenter com Close to You ( Perto de você ) canção no final dos anos 60 inicio da década de 70.


Richard Lyn e Karen Anne Carpenter, dois irmãos que formaram Os Carpenter. Ele nascido aos 16/10/1946 , ela em 02/03/1950 e se tornaram conhecidos em todo mundo.

Karen Carpenter faleceu em 04/02/93, pouco antes de completar 33 anos , por problemas relacionados a  anorexia.

Karen e Richrad nasceram em New Haven Connecticut no nordeste dos Estados Unidos, filhos de Harold Bertram Carpenter , falecido em 1988 e de Agnes Reuwer falecida em 1996.

Em 1963 a família se mudou para Down, suburbio de Los Angeles California onde se localizam,várias gravadoras. A intenção seria alavancar a carreira de Richard, que estava se tornando um excelente pianista.

No colégeio após ter o apoio de do Irmão Richard , Karen entrou para banda e começou a  demosntrar interessar por tocar bateria. Vale lembrar que ela tinha outros dons como dançarina e atriz,inclusive foi convidada em 1968  por John Wayne para participar do filme Tru Grit e Karem realizou um teste mas o papel ficou para Kim Darby.


De 1965 a 1968 Karin participou da banda do irmão que tinha o nome Richard Carpenter Trio e tinha o amigo Wes Jaob ( Baixista e tocador de tuba )  Eles se apsentavam em casas noturnas e em um pograma de TV. 

No inicio de 1969 os irmãos assinaram como "Carpenters O primeiro albúm que foi o "Ofering" Depois lançaram o albúm com o nome de uma canção dos Beatles "Ticket To Ride'.

Em seguida veio o albúm da consagração dos Carpenters,  "Close To You".

As muitas turnês e as inúmeras gravações na década de 1970,ja estavam preudicando a saúde da dupla.

 Karen apesar dos elogios da crítica e bateristas consagrados, foi forçada a deixar de tocar o instrumento e fizeram um acordo e ela passou então, a cantar as músicas romântcas do irmão.

Na próxima postagem dos irmãos Carpenters, falarei um pouco mais dessa dupla que inclusive,ganhou uma estrêla na calçada da fama.


Abraço a todos !







Nenhum comentário:

Postar um comentário