quarta-feira, 20 de março de 2013

Tudo que se quer com Emílio Santiago e Verônica Sabino







Como é do conhecimento de todos, este Blog é direcionado aquelas pessoas que apreciam músicas dos anos 60 e 70 , porém com a morte desse excepcional cantor brasileiro,optei por homenageá-lo com uma versão para"Tudo o que que se quer" é uma canção da Andrew Lloyd Webber versão musical de O Fantasma da Ópera , interpretada por "Verônica Sabino" e "Emílio Santiago"

Ele foi lançado como single em ambos os 7 e 12 polegadas de vinil em 1986 por Cliff Richard e Sarah Brightman . [1] versão em português por "Nelson Mota"

Mas não poderemos esquecer de uma canção dos anos 80 "Saigon" composição de "Claudio Cartier", "Carlão" e "Paulo Feital" gravada em 1989.

"Emílio Santiago" que faleceu hoje em decorrência de um AVC ( Acidente Vascular Cerebral) , nasceu em 6 de Dezembro de 1946 no "Rio de Janeiro".

"Emílio" era formado em direito por exigência dos pais, mas em 1970,iniciava sua carreira artística , como cantor participando de festivais e sua aparição em público ocorreu na extinta TV "Tupi".

Trabalhou como crooner da orquestra de "Ed Lincoln" , além de participações como cantor da noite em casas de espetáculos e boates.

Em 1973, "Emílio" lançou pela "Polydor", seu primeiro compacto com as canções "Transas de amor" e "Saravá Nega" que o popularizou nas rádios e programas televisivos.

Seu primeiro LP veio em 1975 com canções esquecidas de compositores respeitados como ; "Ivan Lins" , "João Donato" , "Jorge Benjor", "Nelson Cavaquinho" "Marcos e Paulo Sergio Valle" e "Guilherme de Brito"

Em 1985 ganhou o prêmio de melhor intérprete no festival dos festivais da TV Globo com a cação "Elis Elis".

Em 1988 veio o seu grande sucesso, quando gravou um LP "Aquarela do Brasil" pela "Som Livre" com canções genuinamente brasileiras e vendeu 4 milhões de cópias.

Estreou na "Sony Music" em 2.000 com os clássicos da "Bossa Nova" que rendeu também um DVD.

O mais recente trabalho, foi Ò melhor da Aquarela" ao vivo.

"Emílio Santiago" ganhou vários prêmios e em breve relatarei mais detalhes desse excepcional intérprete da música popular brasileira.



abraços




2 comentários:

  1. Hoje nossa música brasileira ficou mais pobre com a perda desse cantor maravilhoso,completo,que cantava todos os gêneros musicais com sua voz única!Ele que havia ganho o Grammy com o CD "Eu sou o Samba",o primeiro gravado com seu próprio selo.Que pena,faltou tempo para ele nos deixar um acervo mais completo!

    ResponderExcluir