segunda-feira, 11 de março de 2013

Meu Mundo e Nada Mais - Canção de 1976 - Guilherme Arantes



"Guilherme Arantes" brasileiro de "São Paulo" do tradicional bairro da "Bela Vista" conhecido também como "Bixiga" nascido em Julho de 1953 ( 59 anos ) cantor ,compositor,tecladista e começou sua carreira na bada de "Rock Progressivo" dos anos 70 a "Moto Perpétuo"

Abandonou a "FAU" "Faculdade de arquitetura e urbanismo" ( FAU ) no 4° ano onde eu então inicio a sua excepcional carreira,gravando a canção de sua autoria "Meu mundo e nada mais" pela "Som Livre"

Meu perdido devido ao fim da banda em 1975, "Guilherme" buscava seu espaço no mercado musical, pois foi um período em que foi o fim dos "Festivais da Canção",bem como os grande movimentos musicais.

Mas nessa época "Meu mundo e nada mais" fazia enorme sucesso nas paradas e fi utilizada na novela da "Globo" "Anjo Mal" de "Cassiano Gabus Mendes"em 1976. A cação se tornou um ícone da musica popular brasileira, e sempre é reconhecida logo no inicio com os primeiros acordes.

A partir de então, as canções de "Arantes" foram utilizadas em mais 25 novelas da "Rede Globo" incluindo o programa infantil mais famoso nacionalmente "O balão Mágico".

Hoje lá se vão mais de trinta e cinco anos de carreira e suas composições gravadas por "Roberto Carlos", "Caetano Veloso" MPB - 4, "Maria Bethânia","Emílio Santiago" ,entre outros.

Foram ainda 34 coletânea e 25 discos de carreira incluindo clássicos no ano de 1994 que incluíam versões de musicas internacionais de 1968 a 1972.

Um dos prêmios recebidos por "Guilherme Arantes" foi o certificado "STEINWAY" que seria uma espécie de "ISO" 9002 dos pianistas mundiais concedido por uma famosa fábrica de pianos americana.

Está aí um trecho da história desse fantástico artista brasileiro que com apenas 4 anos de idade começo a tocar chorinho no cavaquinho que ganhou do seu pai médico Dr. "Gérson Arantes"

"Guilherme Arantes" jura que ainda gravará seus vinte maiores fracassos misturados as suas mais belas canções. É só aguardar !


abraços

Um comentário:

  1. Olá papai, tudo bem?
    Só estou passando para dizer que seu blog está muito bonito e bem elaborado. Quanto ao conteúdo, não conheço a maioria das bandas rsrsrs, mas pelo menos esse último post eu sei quem é.
    Ta muitoo bonito, bjos papaizinho!!!!!

    ResponderExcluir