segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma banda brasileira dos anos 60 "Os Incríveis" com o single solado "O Milionário" de 1965.





(Nossa homenagem ao "Manito"



(Nossa homenagem ao Nenê)

Os Incríveis  foi uma banda brasileira ,criada nos anos 60 de "Rock" e "Pop"formada em "São Paulo" pelos músicos: "Domingos Orlando" (guitarra e voz) conhecido como "Mingo",  "Waldemar Mozema" (guitarra) conhecido como "Risonho", "Antonio Rosas Seixas" (teclado,vocal e Sax) o "Manito" falecido em Setembro de 2011 aos 68 anos, "Luiz Franco Thoamaz" (bateria) o "Netinho", "Demerval Teixeira Rodrigues"( baixo) conhecido como "Neno" e Lívio Benevuti" (baixo) o "Neno" que foi substituído pelo Nenê em 1965 porém faleceu recentemente em Janeiro de 2013 aos 65 anos.

O período de atividade da banda foi entre 1961 e 1973 inicio a banda chamava-se "The Clevers" e nos Shows tocavam principalmente "Twist" estilo de música em alta e na moda nos anos 60. 

O sucesso veio na época da "Jovem Guarda" e para esclarece os mais jovens, a "Jovem Guarda" foi um movimento cultural brasileiro que mesclava , música, comportamento e ditava a moda da juventude da época.

O movimento surgiu quando a "TV Record" começou a apresentar o programa comandado pelo cantor e compositor "Roberto Carlos" acompanhado pelo amigo e também músico "Erasmos Carlos" e a cantora Wanderléa", dando assim origem ao uma nova linguagem musical e comportamental no "Brasil" ,contagiando e se transformado em um dos maiores fenômeno do século XX.

O nome da banda "Os Incríveis" veio após o rompimento com o empresário Antonio Aguilar" que era o dono da marca "The Clevers" 

Com a mudança do nome vieram os sucessos mais populares da banda ; "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Roling Stones" o solo que ouvem neste vídeo "O Milionário"  e durante a ditadura do governo "Médice" veio uma exaltação á pátria com a canção "Eu te amo meu Brasil"

Durante os anos 70 , ex- integrantes dos "Incríveis" formaram outras bandas do "Rock brasileiro. Netinho por exemplo, fundou o "Casa das Máquinas", "Manito", "Pedro Baldanza" e "Pedro Pereira da Silva" montaram o famosos grupo progressivo "O Pão Nosso de Cada Dia"  que ainda se reúnem em algumas ocasiões.








2 comentários:

  1. Essa música é linda!Estava esquecida na minha memória à anos e foi muito bom recordar.
    Mais uma vez,obrigada por esses momentos tão bons!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta música foi prefixo do programa Discoteca da Cidade, musical que apresentei entre 1965 a 1969 na extinta Rádio Emissora de Alagoinhas, atual 95 FM, em Alagoinhas, Bahia.

    ResponderExcluir