segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dennis Yost and Classics IV - Com a canção Traces of Love - Ano de 1969 - Tradução.

 
 
 

                                          
 Classics IV foi uma banda de pop rock formada em Jacksonville, Flórida, Estados Unidos, em 1965.

A banda e seu vocalista Dennis Yost são principalmente conhecido pelos hits "Traces" e "Stormy" e "Midnight, que foram os maiores sucessos da banda.

 Os membros originais do Classics IV foram Dennis Yost (vocais e bateria), James R. Cobb (guitarra), Wally Eaton (guitarra) e Joe Wilson (baixo). Durante os shows, Yost iria ficar na frente do palco e tocar bateria ao mesmo tempo cantando os vocais.

Wilson foi substituído por Dean Daughtry. Os integrantes mudaram-se  para Atlanta, Geórgia em 1967 e foram descobertos por Bill Lowery, que produziu seu primeiro hit nacional em 1968 com "Spooky", uma canção que gravou em 1967 na gravadora Imperial.

O guitarrista James Cobb acrescentou letras de um instrumental chamado "Spooky", um sucesso regional do saxofonista Mike Sharpe.

Eles mudaram o nome novamente para Dennis Yost e IV Classics, e teve um último hit, "Cry Baby" (1972) na etiqueta do Sul MGM. Cobb, Daughtry  juntou-se à Buie Rhythm Section Atlanta em 1974

Yost continuou  com Classics IV durante trinta anos e a formação mais recente também incluía Brian Correll (guitarra, vocais), Martin Don (guitarra baixo, backing vocais), Williams Perry (teclados, backing vocais) e Doug Reed (bateria).

Doença e morte de Dennis Yost
 
Em 11 de julho de 2006, enquanto se recuperava em casa em um subúrbio de Cincinnati, Yost caiu de um lance de escadas e sofreu trauma cerebral grave.

Para ajudar Yost e sua esposa com suas despesas médicas, um show beneficente foi realizado em 25 de março de 2007.
 
Muitos artistas e músico em geral, participaram do evento com apresentações de canções dos anos 1950 até os anos 1970 e tocando os grandes sucessos de Yost.
 
Embora Yost tivesse uma reabilitação bastante favorável, ele nunca mais foi capaz de cantar.
 
Como a  voz de  Yost era parte integrante do som do grupo, sua lesão efetivamente colocou o grupo em declínio.
 
O concerto não beneficiou  significativamente Yost ou sua esposa financeiramente, como se esperava  as despesas ultrapassaram de longe o dinheiro arrecadado, deixando o evento no vermelho.
 
 No entanto, foi um enorme impulso para Yost  rever  tantos amigos.
 
Yost morreu de insuficiência respiratória, em 7 de dezembro de 2008, com a idade de 65 anos.

7 comentários:

  1. Fiquei apaixonada por ele e suas kusicas,que saudades....

    ResponderExcluir
  2. Cantor,banda e músicas inesquecíveis !
    Infelizmente morreu pobre e doente.
    Não merecia esse fim !
    Restou a saudade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não merecia perder sua vida dessa forma!! Grande intérprete com uma voz inigualável, tanto que a banda acabou com a morte dele!! Que Deus tenha amparado seu espírito para que possas seguir a evolução!! Descanse em paz! Grande Mestre da música!!🙏🏽🙏🏽🙏🏽

      Excluir
  3. Cantor, banda e músicas inesquecíveis!
    Infelizmente morreu pobre e doente.
    Não merecia esse fim !
    Restou a saudade !

    ResponderExcluir
  4. O cara era um monstro cantando, e bem da verdade a marca registrada do grupo era sem dúvida a maravilhosa voz do Dennis Yost. É que destino cruel: o cara era de uma das melhores e mais bonitas vozes e no entanto sofre esse acidente doméstico, tenta se recuperar e sem nunca mais poder voltar a fazer o que melhor sabia, que era cantar e acaba vindo a falecer com insuficiência respiratória. Que Nosso Grande Deus com Sua Infinita Bondade dê direção e bastante Luz ao seu espírito. QUE FIQUE EM PAZ GRANDE MESTRE DA VOZ.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das musicas de Dennis Yost as melodias são suaves românticas do jeito dos Anos 60 / 70 das Reuniões Dançantes de Bairros dá muitas saudades e bom sempre relembrar momentos da minha juventude !

    ResponderExcluir
  6. Não consigo saber nas minhas pesquisar saber o nome do Saxofonista negro da banda qual o seu nome ainda e vivo?

    ResponderExcluir