quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Canção Get Together - Com a banda The Youngbloods - Tradução!







The Yougbloods foi uma banda americana de "Greenwich Village" tendo como gênero musical o "Foll Rock" e o Rock Psicodélico" e a banda foi ativa entre 1965 e 1972 e fez grande sucesso com a canção "Get Together" ( vamos reunir ) de 1965.

A banda era formada por " Jesse Colin Young" - vocal e baixo , "Corbit Jerry" - guitarra . "Levinger Lowel"( apelido banana ) piano elétrico e guitarra e Joe Bauer - bateria. 

O grupo teve outros integrantes que foram "Michel Kane" , "David Perper e "Scott Laurence" e cada um tem a sua trajetória nos Estados Unidos;  O David Perper por exemplo gravou com vários artistas americanos e entre eles "The Mamas And The Papas" e David vive hoje em "San Francisco". O Scott hoje é um ator e participou de séries americanas e programas de TV.



Embora a banda tenha sido bem aceita pela crítica , eles nunca alcançaram popularidade e sua única canção de sucesso foi mesmo " Get Together", alcançando o Top 40 nos Estados Unidos , mas aqui no Brasil sem dúvida alcançou estrondoso sucesso entre a juventude da época e a musica era tocada nas rádios da moda na época ( Excelsior e Difusora )

 Em 1967 quando "Get Together se tornou um hino a fraternidade universal , já que e a letra fala do amor entre irmãos ( pessoas ) não vendeu muito bem,porém dois anos mais tarde a canção foi usada como tema para o "Conselho Nacional de Cristãos e Judeus" e utilizada nos comerciais de rádio e TV é só então alcançou o Top 5 nas paradas americanas,se tornando mundialmente conhecida e vendeu 1 milhão de cópias ,ganhando inclusive o disco de ouro. concedido pela RIAA (Associação da Industria de Gravação) Americana Outubro em 1969. 

A banda passou por transformações , onde seus integrantes formaram outros grupos e também parte deles se apresentavam ainda como "The Yougbloods" para curtas tunes. 

Hoje cada um tem sua atividade e a banda já não existe mais.

Abraços !

3 comentários: