terça-feira, 9 de abril de 2013

Jessé com a canção Porto Solidão do ano de 1980 e If You Could Remember da década de 70.




"Jessé Florentino dos Santos" , nascido em 25 de Abril de 1952 em "Niterói" "Rio de Janeiro" e faleceu em 29 de Março de 1993 aos 40 anos de idade em "Ourinhos" interior de São Paulo, quando se envolvei em um acidente automobilístico.


Apesar de nascido no "Rio de Janeiro" "Jessé" foi criado em "Brasília" e já adulto mudou-se para "São Paulo", onde como crooner das bandas "Corrente de Força" e "Placa Luminosa", cantava e animava bailes por todo país.

Com o pseudônimo de "Tony Stevens" gravou em inglês nos anos 70 e foi revelado ao grande público no festival  "MPB Shell" da "Rede Globo de Televisão" em 1980.

Com a canção "Porto Solidão"  composição de "Zeca Bahia" e "Ginko" , conquistou o prêmio como melhor intérprete.

Em 1983 participando do "XII festival de televisão Ibero Americana" realizado "Washington" conquistou os prêmios de melhor intérprete,melhor canção e melhor arranjo com a música "Estrela de Papel" composição dele e o designer gráfico "Alifas Andreato" brasileiro que também é ilustrador.

Ao longo de sua careira "Jessé" gravou 12 discos como por exemplo 2 álbuns duplos, "O sorriso ao Pé da Estrada" e "Sobre Todas as Coisas".

 Apesar de ser querido e respeitado pelo público,nunca conseguiu os louros da crítica especializada, mas para nós fãs, ele tinha uma voz muito potente  e amávamos vê-lo cantar que de fato é o que importa para qualquer artista.


abraços






Um comentário:

  1. Eu,como sempre,aprendendo com você!Gostava do Jessé,mas não sabia da sua "dupla identidade"...e gostei muito de ouvir essa duas músicas lindas!

    beijos

    ResponderExcluir