Apesar de nascido no "Rio de Janeiro" "Jessé" foi criado em "Brasília" e já adulto mudou-se para "São Paulo", onde como crooner das bandas "Corrente de Força" e "Placa Luminosa", cantava e animava bailes por todo país.
Com o pseudônimo de "Tony Stevens" gravou em inglês nos anos 70 e foi revelado ao grande público no festival "MPB Shell" da "Rede Globo de Televisão" em 1980.
Com a canção "Porto Solidão" composição de "Zeca Bahia" e "Ginko" , conquistou o prêmio como melhor intérprete.
Em 1983 participando do "XII festival de televisão Ibero Americana" realizado "Washington" conquistou os prêmios de melhor intérprete,melhor canção e melhor arranjo com a música "Estrela de Papel" composição dele e o designer gráfico "Alifas Andreato" brasileiro que também é ilustrador.
Ao longo de sua careira "Jessé" gravou 12 discos como por exemplo 2 álbuns duplos, "O sorriso ao Pé da Estrada" e "Sobre Todas as Coisas".
Apesar de ser querido e respeitado pelo público,nunca conseguiu os louros da crítica especializada, mas para nós fãs, ele tinha uma voz muito potente e amávamos vê-lo cantar que de fato é o que importa para qualquer artista.
abraços
Eu,como sempre,aprendendo com você!Gostava do Jessé,mas não sabia da sua "dupla identidade"...e gostei muito de ouvir essa duas músicas lindas!
ResponderExcluirbeijos