quinta-feira, 11 de abril de 2013

Antonio Marcos com a canção Porque Chora a Tarde do ano de 1974.

 




"Antonio Marcos Pensamento da Silva" , nasceu em São Paulo Capital em 08 de Novembro de 1945 e faleceu em 05 de Abril de 1992 devido a uma insuficiência hepática.

Ele foi cantor e compositor , ator e atuou também como humorista.
Antes da fama trabalhou como Office - Boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados.

Depois de passar por programas de calouros nos anos 60 , "Antonio Marcos" começoaparecer em programas de rádio e televisão , onde no programa "Estevam Sangirardi" destacou-se, cantando, tocando violão e fazendo humor.

No "Teatro de Arena" em 1967 , participou do coral "Golden Gate" atuando nas peças "Pé Coxinho" e "Samba contra 00 Dólar" de "Moraci do Val".

Surgiu então um convite de "Ramalho Neto" para integrar o grupo "Os iguais" e assim conseguiria gravar seu primeiro disco pela RCA , já como solista com a canção "Tenho um amor melhor que o seu" composição de "Roberto Carlos"

A partir de então vieram outros sucessos como "Oração de um jovem triste" ( "Alberto Luis" ) , "Como vai você ( Antonio Marcos e Mario Marcos ) canção que foi tema de filmes e peças de teatro na década de 70.
Seu grande sucesso viria em 1973 com a canção "O homem de Nazaré" composição de "Claudio Fontana" que foi gravada também em espanhol.

Um dos seus últimos sucessos como cantor e compositor, foi a canção - tema da novela "O Profeta" da extinta TV Tupi, onde atuou também como ator ao lado da atriz "Débra Duarte" que viria a ser sua esposa.

Em 1979 já casado com "Débora" ´, atuaram juntos na novela "Cara a Cara" da "TV Bandeirantes" onde "Antonio Marcos foi o compositor da canção - tema.

Na década de1980 sua carreira entraria em declínio fazendo com quem ele se tornasse usuário de drogas e alcóol , sendo internado em clínicas de reabilitação.

Em 1991 "Antonio Macos" tentou lançar um LP que continha a canção "Imagine" de "John Lennon" , mas com o impedimento da viuva de "Lennon" "Yoko Ono" aliada a falência da gravadora "Esfinge" não foi possível o lançamento do disco.

"Antonio Macos" foi casado quatro vezes e seu primeiro casamento foi com a cantora "Vanusa" com quem teve as filhas "Amanda e "Aretha" e com "Déboa Duarte" teve a filha hoje atriz, "Paloma Duarte".

Após sua morte a gravadora RCA / BMG lançou em 1994, duas coletâneas em CD e a canção "Como vai você foi regravada pela cantora "Daniela Mercury"

No últimos dias de sua vida, "Antonio Marcos vivia com a filha de "Cleonice Rossi Braga" , falecida e ex esposa do cantor "Roberto Carlos"


Abraços















Um comentário:

  1. Na minha juventude,eu era fã do Antonio Marcos,achava ele lindo e amava suas músicas.Fui até assistir a um show dele no União Mútua...bons tempos!

    Beijos

    ResponderExcluir