terça-feira, 16 de abril de 2013

Uma canção de 1968 interpretada pelo ator que participou de Harry Potter e a pedra filosofal - Richard Harris com MacArthur Park



                                                                         
                                                                 (  Richard Harris  )                    
                                                                             
                                                                     ( Jimmy Webb )
                                                                 
"MacArthur Park" uma canção gravada em 1968 por "Richadrd Harris" e composta por "Jimmy Webb" , um americano nascido em Agosto de 1945. Cantor, compositor e pianista da cidade de "Elk City" , "Okalhoma" EUA, que além dessa música ,compôs também " By The Time I Get To Phoenix" gravada por "Jonny Rivers" também de estrondoso sucesso mundial.

As composições de "Jimmy" foram gravadas por artistas como; "Elvis", "The 5th Demension" , "Frank Sinatra" , ente outros e só pra nos lembrarmos a "Donna Summer" regravou "MacArtur Park" em 1978.
"Jimmy" é o único artista a receber o Grammy da musica por letra e orquestração. Filho de um ministro da Igreja Batista e ex membro da marinha americana , porém foi com o incentivo de sua mãe que fez com que "Jimmy" iniciasse na música tocando piano e cantando na igreja de seu pai, que o acompanhava tocando guitarra e sua mãe acordeon.

A Canção "MacArthur Park" teve como inspiração a amizade de "Jimmy" com "Ronstadt Susan" primo da cantora "Linda Ronstadt"
O Parque MacArthur, foi o lugar onde em meados de 1965, os dois costumeiramente se reuniam para almoçar já que "Ronstadt" trabalhava numa rua do outro lado do parque, onde ficavam os escritórios da empresa de seguro de vida.
O relacionamento de ambos , declinou e cm o rompimento da amizade veio a inspiração para que fosse composta a canção "By The Time I Get To Phoenix".

Importante salientar que os prêmios e as milhares de cópias vendidas pelo mundo o gráfico da revista Billboard e as demais especializadas, levaram a canção ao segunda luhar das "Hot" 100 ,  primeiro lugar das paradas na "Austrália",   quarto lugar no "Reino Unido".

"Richard St John Harris" ou como é conhecido " Richard Harris' que ouvimos cantando neste vídeo é um Irlandês nascido em "Limerick" sul da "Irlanda em 01 de Outubro de 1930, se tornou conhecido pelos adolescentes em todo mundo por interpretar o professor "Albus Dumbledore" em "Harry Potter e a pedra Filosofal".

Cantor, ator , diretor de teatro , compositor e escritor , atuou em vários filmes e só pra citar alguns ele participou com atuações marcantes em; "Um homem chamado cavalo" , "Terra da discórdia","Os imperdoáveis , "Gladiador", entre outros.

Aqui fica a nossa pequena homenagem a esses dois artistas extraordinários e ao povo americano e as pessoas de todas as partes do mundo que lá vivem e deixar registrado nosso protesto pelos atentados ocorridos ontem nos "Estados Unidos" que é um lindo país , assim como é o Parque MacArthur.


abraços !

5 comentários:

  1. Música linda,história interessante sobre o compositor e o cantor conhecido por suas atuações nos filmes Harry Potter,Um Homem Chamado Cavalo,O Gladiador,etc...além de compositor e diretor!
    Muito bem lembrada a sua homenagem às vítimas desse ato terrorista acontecido ontem durante a Maratona de Boston!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos das domingueiras do Círculo Militar!!!.........sds

      Excluir
    2. Bons tempos das domingueiras do Círculo Militar!!!.........sds

      Excluir
    3. Luiz Roberto, muito obrigado pelo carinho....volte sempre!

      Excluir
  2. Esse música era da trilha da novela Pigmaliao 70?

    ResponderExcluir