domingo, 21 de julho de 2013

I Started a Joke - Canção dos Bee Gees - Ano de 1968 - Tradução

 

Os Bee Gees foram uma banda formada pelos irmãos Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb , já falecidos.

Importante esclarecer que o outro irmão artista da família Andy Gibb, sempre foi convidado a participar do grupo, mas nunca aceitou. Entretanto, sempre contou com o apoio constante dos irmãos, seja escrevendo ou produzindo.

Além disso, os Bee Gees também gravaram backing vocals em várias músicas de Andy, e é justamente por esse motivo que as pessoas pensavam que Andy fazia parte dos Bee Gees. Mas, era apenas apoio que eles davam a Andy, o que fazia parecer que os Bee Gees eram quatro.

Quem o ensinou a tocar violão foi o seu irmão Barry Gibb, no modo da afinação havaiana.
O primeiro sucesso mundial veio em 1977, chamado "I Just Want to Be Your Everything", do álbum "Flowing Rivers".

No ano seguinte, mais três hits se destacaram do álbum "Shadow Dancing", como "Shadow Dancing", "An Everlasting Love" e "(Our Love) Don't Throw It All Away".

Em 1980, Andy lançou seu último álbum da carreira, chamado "After Dark", que lançou os hits "Desire", "Warm Ride" e dois duetos com Olivia Newton-John: "I Can't Help It" e "Rest Your Love On Me". Apesar de ter lançado apenas três álbuns durante sua carreira, Andy conseguiu bastante êxito com todos esses hits. As músicas "(Our Love) Don't Throw It All Away" e "Rest Your Love On Me" foram gravadas também pelos Bee Gees. A primeira em 1977, só sendo lançada em 1979 no álbum "Bee Gees Greatest" e a segunda como B-Side de "Too Much Heaven", em 1978

Andy Gibb ,nasceu em 1958 e faleceu aos 30anos em 1988.

Bee Gees,ascidos na Ilha de Man, viveram alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Ainda crianças se mudaram com os pais para Brisbane, em Queensland, na Austrália.

Grupo musical que se tornou um dos maiores vendedores de discos e too mundo, chegando a vender mais de 250 milhões cópias.

O Grupo foi incluído "Hall da fama dos grupos vocais" no "Hall da fama dos compositores e abocanharam nove prêmios "Grammy" .

O grupo possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre esses, estão em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas.

O álbum "Saturday Night Fever" ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum "Bad" de Michael Jackson.

São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre (1975-1979)

  grupo manteve o  terceiro lugar entre os artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas "Night Fever" e "Stayin' Alive".

Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre os compositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo, perdendo apenas para Paul McCartney (32), John Lennon (26) e Mariah Carey (17). O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: "Somente Elvis Presley, The Beatles, Michael Jackson, Garth Brooks e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas".

Os Bee Gees é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.


Abraços !
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário