quarta-feira, 17 de julho de 2013

Michel Polnareff canção Love me,please Love me - Ano de 1967

 


Michel Polnareff  nasceu em Nérac na França em 3de Julho de 1944 filho, de  Simone Lane, uma dançarina e de Leib Polnareff o  "Leib Poll" que trabalhou com a famosa cantora francesa Édith Piaf uma diva no pais que faleceu em 1963 aos 48 anos de idade.

Polnareff , começou a  aprender piano aos cinco anos de idade, depois guitarra e depois veio percussão, baixo ne outros instrumentos.

Mas o cantor e compositor, teve momentos difíceis em sua vida. Começou , quando gravou a canção "L' amour avec que foi considerada pornográfica ,mas a partir 1967 ele obteve enorme sucesso, porém nos anos 70, um cartaz promocional mostrava suas nádegas.

Embora comercialmente tenha sido bom par ele, mas trouxe vários processos judiciais.

A tragédia  marcante em sua vida ocorreu quando seu amigo Lucien Morrise, cometeu suicídio.

Depois de um período de isolamento nos arredores e Paris, e por ter passado um longo período m depressão, ele aos poucos foi retornando ao trabalho, mas outro inconveniente surgiu quando durante uma turnê mundial, soube que se empresário Bernard Seneau fugiu com seu dinheiro o que levou Polnareff á falência.

Impossibilitado de pagar suas dívidas somado a morte de sua mãe, o cantor se mudou para os Estados Unidos, acompanhado do amigo Annie Fargue, mas por um tempo se manteve no anonimato e pouco tempo depois Annie se tornou o seu gerente.

Nos Estados Unidos, ele obteve relativo sucesso, mas muito abaixo da popularidade que tinha na França, pois seus amigos músicos estavam em seu país e ele Michel estava proibido de retornar ao sua terra natal o que não impediu com que ele, continuasse compondo.

Ele fez uma visita surpresa á França e permaneceu isolado no luxuoso hotel "Royal Monceau" cercados por amigos e álcool.

Michel passou por uma cirurgia de catarata pois a sua visão estava muito prejudicada.

Em 28 de dezembro de 2010 sua namorada deu a luz a um menino em Los Angeles. Em 21 de fevereiro, Polnareff postou em seu Facebock que testes de DNA indicavam que ele não era o pai biológico da criança. Dias depois outra postagem indicava que a ex namorada, havia desaparecido com o bebê.

Polnareff teve suas musicas gravadas em outra línguas, recebeu prêmios franceses e fora do seu país e teve também, suas canções como trilhas sonoras, de filmes e peças de teatro.


abraços!








Um comentário:

  1. Um excelente cantor,músicas lindas e inesquecíveis,mas com uma história de vida conturbada e infeliz!
    Mais uma vez,parabéns pelo vídeo e tradução...ficou lindo!

    beijinhos

    ResponderExcluir